BENTO GONÇALVES/RS

o que?

Aulas de dança contemporânea. Tá e aí? As técnicas contemporâneas de dança são tão múltiplas, quanto cada um que conduz a proposta. E aí, isso significa que, eu trabalho a partir de técnicas de improvisação em dança (palavra, imagem, tarefas, etc.) e das habilidades expressivas (e inventivas!) de cada bailarina, bailarino e bailarine. (Notou que eu já estou referindo à você como bailarin e não como alun?) – Cata aqui no site, em algum lugar eu digo o porque disso! – A minha poética/estética, é inspirada na dança-teatro (procura por aqui no site pra saber que trem é esse!) e envolve a criação, a reflexão e a fruição de obras de arte/dança (e de acontecimentos!) da contemporaneidade (de hoje, de ontem ou de algum tempo atrás, o seu tempo!), uma vez que dançamos, quando dançamos, com tudo aquilo que nos acontece dentro e, principalmente, fora da sala de aula/ensaio. Né?!

para quem?

Nunca dançou? Bora! Já dançou ballet clássico, jazz, danças urbanas? Bora também! Você só precisa estar disponível, sabe qual é? A fim de investigar um modo de fazer dança que inclui a técnica (modo de fazer) mas nunca será “só a técnica”! Nessa lida aqui, você só precisa ter mais de 14 anos. Por quê? Porque tem uma pá de coisas que você já experimentou até aí e, pra que a gente possa ter uma conexão, “a gente” não eu e você apenas, mas, a gente, grupo, é recomendável sintonizar nesse tempo. Tá, e você tem 12 ou 13 anos e tá super a fim? Fala comigo! E você tem 14 x 2, 3, 4 ou mais? Veeem!!! Garanto que a idade e tudo que ela traz de experiência, vai ser sua melhor “sapatilha” nesse processo! Não pensa em giro triplo ou em salto duplo agora! No processo você vai realizar que existem meios de dançar para além disso! Ah, e se você achar que precisa “dizer” em três giros ou dois saltos? Aqui também é o seu lugar!

quando?

o cronograma de fevereiro será disponibilizado em janeiro/22.

como?

As aulas/encontros, conforme cronograma aí de cima – total de 10 dias (ou 15 horas) – por enquanto, até janeiro! – envolvem montagem/composição de uma obra em dança (performance, coreografia, instalação, espetáculo, etc.) conforme o que a gente quiser criar! A gente vai poder criar? Vai! Não conheço nada que não foi possível quando a galera envolvida planejou e se dedicou! Então é isso: 15 horas = uma obra em dança! Importante dizer que, pós retorno das atividades presenciais, essa aqui, se dá com os seguintes protocolos de segurança:

  • uso de máscara;
  • distanciamento de 1,5m entre cada pessoa;
  • disponibilização de álcool 70º INPM (70% p/p) para uso local (mãos).

onde?

Em setembro/21 uma galera se reuniu pra montar um espaço cultural. É um espaço em construção que vai tomando forma na medida em que as pessoas vão se apropriando do lugar. Conta com uma programação de eventos e aulas em várias expressões artísticas (e pensa muitas!), reunindo uma galera num território de fazer arte e cultura. E é aqui, nesse espaço, que eu me somo pra um fazer em dança. Então, pensa assim: não é uma escola de dança convencional, daquelas que tem espetáculo de meio ou fim de ano! É uma outra pegada, por isso, nesse espaço, minha proposta é diferente! Topa?

quanto?

A gente vive num país que anda esquisito (que está dentro de um planeta que anda igualmente estranho!). Fora isso, a nossa dimensão de caro e barato, tem uma relação direta com aquilo que uma galera põe valor pra ter status, ou pelo que for! Noves fora, estamos tentando respirar pós isolamento. Bueno, pra pensar… E, pra ilustrar, o valor aí abaixo, é composto assim: $100,00 pra essa que vos escreve e $55,00 pro espaço (pra pagar as contas da casa!). Você vai pagar sempre no primeiro dia de cada 5 encontros, por exemplo, nas datas abaixo. Supondo que você opte pagar por uma das formas que não envolvem taxa de operadora bancária, cada hora-aula sua, custa $20,666… Pensa aí na sua rotina de usar serviços, que outras atividades custam algo similar? E depois, caso você tope pagar pelo que custa, a gente conversa sobre o quanto vale essa proposta!

29/nov – $155,00

02/jan – $155,00

PAGA COMO?

O rolê é o seguinte: o coletivo ainda está implantando o sistema de gerenciamento de alunes do espaço, por isso, por enquanto, toda essa mão de paga e recebe será diretamente comigo, então, manda um whats ↓ que eu lhe envio o modo de pagamento que ficar mais fácil pra você! As formas que eu trabalho, são essas:

  • PIX;
  • boleto (nominal);
  • cartão de débito ou de crédito + $8,00 = $163,00